sexta-feira, 7 de outubro de 2011


 Disse mais Davi: O Senhor, que me livrou das garras do leão, e das garras do urso, me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo.

1 Samuel 17 v. 37


 E Davi, metendo a mão no alforje, tirou dali uma pedra e com a funda lha atirou, ferindo o filisteu na testa; a pedra se lhe cravou na testa, e ele caiu com o rosto em terra.
 Assim Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra; feriu-o e o matou; e não havia espada na mão de Davi.
 Correu, pois, Davi, pôs-se em pé sobre o filisteu e, tomando a espada dele e tirando-a da bainha, o matou, decepando-lhe com ela a cabeça. Vendo então os filisteus que o seu campeão estava morto, fugiram.
 Então os homens de Israel e de Judá se levantaram gritando, e perseguiram os filisteus até a entrada de Gai e até as portas de Ecrom; e caíram os feridos dos filisteus pelo caminho de Saraim até Gate e até Ecrom.

1 Samuel 17 v.49 a 52

Davi era magrelo, jovem mas era um ungido do Senhor e porque confiava no Senhor era valente e tinha certeza que venceria o gigante. Todos os dias enfrentamos gigantes: nas tribulações, nas discuções em famílias,  problemas, trabalho, pessoas que querem nos ver por baixo e muitas vezes pecamos em não confiar no Senhor! somos ungidos do Senhor, o espirito santo habita em nós e assim como Davi não devemos temer os gigantes, os Golias do dia a dia. 
     Davi derrubou Golias sem espada, sem escudo, apenas com a fé que ele tinha no nosso Senhor: O Senhor, que me livrou das garras do leão, e das garras do urso, me livrará da mão deste filisteu, assim afirmou e o mais importante ele não fala que ele o derrotaria o filisteu e sim Deus que havia livrado do leão e do urso e agora o livraria também do gigante provando que devemos sempre pensar que não somos os bambams e sim dependentes desse Deus vivo, poderoso e justo, e claro devemos toda glória a ele, somente ele que está presente todos os dias em cada segundo de nossas vidas. Vendo então os filisteus que o seu campeão estava morto, fugiram. por isso eles não são tão fortes como aparentam, se o Deus de toda terra, pai da criação e autor da vida está do nosso lado porque temer o inimigo? vamos confiar e entregar nossas vidas nas mãos dele.

Irmão Romero Moreira da Igreja Presbiteriana em Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário